sexta-feira, 13 de julho de 2007
No Alvo da Moda
Câncer de Mama no Alvo da Moda – Edição Verão 2007/2008
Assinado pelo estilista Marcelo Sommer, as blusinhas e camisas vem com novidades. O estilista resolveu incrementar e trouxe as mangas bufantes para a versão feminina e uma pólo em piquet listrada para os meninos, todas, claro, com a marca que já conhecemos da campanha.
A atriz Carol Castro posou com a camiseta da campanha.
VAMOS SE TOCAR!!
Segundo maior causador de câncer no Brasil. Como no início não causa dor, passa desapercebido pelas mulheres que não realizam exames preventivos. 90% dos casos são curáveis quando o diagnóstico é feito logo no início.
Grupo de risco:
• Mulheres com a doença no histórico familiar.
• Mulheres acima de 40 anos.
• Portadoras de câncer de útero, endométrio ou ovário.
• Portadoras de doenças benignas nas mamas.
• Mulheres que tiveram a primeira menstruação antes dos 12 anos.
• Mulheres que entraram na menopausa após os 50 anos.
• Mulheres que tiveram a primeira gravidez após os 35 anos.
• Mulheres com problemas de obesidade.
• Mulheres que usam hormônios.
• Mulheres que nunca amamentaram.
Diagnóstico:
• Auto exame das mamas, exames realizados pelo médico e mamografia.
Tratamento:
O tratamento só pode ser prescrito por um especialista, após a realização de toda a investigação da paciente e pode variar entre a simples medicação, terapias auxiliares ou cirurgia, dependendo do caso.
Prevenção: Acompanhamento médico rotineiro exames clínicos de prevenção ginecológica, auto-exame das mamas mensalmente, mamografia preventiva entre 35 e 40 anos e anualmente após os 40.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário