quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

MI CASA




Adoro decoração, mas minha visão estética a respeito do assunto é meio disforme. Tudo muito empírico, claro. Coisas da minha cabeça mesmo. Trabalhar com a criatividade é muito gostoso, olhar para o seu espaço e você mesma decorar, procurar coisas, almofadas de crochê, de fuxico, móbiles, frivolité e tudo mais é no mínimo uma forma de relaxar e esquecer os problemas, nem que seja por um tempinho. Pra decorar, gosto de quebrar a formalidade do clássico com o aconchego da madeira crua, da pátina, que acho com cara de casa de avó. Por falar em avó estou garimpando umas coisinhas que ela deixou em sua antiga casa, lá no interior de Ceará-Mirim. Nossa, me bateu uma saudade do cheiro de bolo de laranja que ela fazia, de raspar a panela do bolo antes de ir para o forno. Nossa! Tudo isso é muito bom. Até posso ouvir a cadeira de balanço pertinho da porta de entrada da casa e ela contando suas histórias.
Acho um exercício bastante prazeroso, cuidar do meu canto. Gosto de muitos travesseiros de lençóis enormes, cheirinho de incenso pela casa e muita planta. Esse mês está chegando mais uma moradora, um pé de acerola que vou ganhar de um amigo.
Para que vocês sintam um pouco do que estou falando separei umas imagens, espero que curtam bastante.
Tem muita coisa bacana de se ver no endereço Coisa da Doris

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha mãe sempre me dizia que quando a gente arruma a casa significa que também "arrumamos" a nossa mente e espírito. Nossa casa é nosso espaço. Portanto, decorar tudo do nosso jeito é uma forma de mostrar a nossa "verdadeira face" para quem tem o prazer de visitar nosso canto. Por isso, acho horrível quem decora a casa, copiando revistas.Ou seja: sem individualidade, sem o toque pessoal e, acima de tudo, sem amor... Viva o fuxico, o crochê, incenso e as cores, muitas cores!!!

Isabela Cunha disse...

Amiguinha, seu blog está cada dia melhor. Concordo totalmente com as palavras de Paula, a nossa casa tem que ter a nossa cara, nossa individualidade, as nossas manias, e não ser copiada de revistas e novelas e por modas do momento. O que vale é a nossa criatividade.

xeru bem grandao!