segunda-feira, 8 de setembro de 2008




Entre chá de bebê e "A Culpa é de Fidel", o final de semana foi bárbaro.
Revi algumas queridas amigas, no chá de bebê de Tomás filho de Mileufis. Rimos muito juntas relambrando momentos inesquecíveis e engraçadíssimos.
Muiiiiiiiiiiiiiiitas grávidas!!! Além de Milena, que está com um barrigão de oito meses, Luciana também me aparece redondinha.
O tempo passa e com ele vem as surpresas e alegrias da vida. Bom saber que elas agora se preparam para ser mães, donas de família. Sinceramente fiquei emocionada.
Sem chá de nenhuma espécie (rs), comemos todas as guloseimas da festinha e certamente voltei pra casa uns quilinhos mais gorda (rs). É muito feliz também.
Antes de ir ao "chá", fui correndo, literalmente, pois acordei em cima da hora pra sessão cult do Cinemark, ver "A Culpa é de Fidel". Gostei muito do filme e indico.
Apesar da crítica é um filme que provoca algumas boas risadas, reflexões políticas e familiares. Tudo gira em torno da percepção de Anna, uma criança de apenas 9 anos que cresce no seio de uma família rica. Anna, depois de um certo tempo, começa a conviver com os ideais comunista de seus pais, sendo obrigada a perceber um novo mundo, diferente do que estava acostumada a enxergar.
Em algum momendo do filme aparece, meio que sutilmente, o tema aborto e lembrei-me de um texto de Márcia Tiburi que postei logo abaixo. Respirem e leiam!

Ficha do Filme
Título original: La Faute à Fidel.
Actores: Julie Depardieu, Stefano Accorsi, Nina Kervel, Benjamin Feuillet, Gabrielle Vallieres.
Realizador: Julie Gavras.
Argumento: Julie Gavras.
Género: Drama.
País: França, Itália


Nenhum comentário: