domingo, 24 de outubro de 2010

Continuando o nosso papo sobre como se vestir para trabalhar:
A revista MARIE CLAIRE, trouxe uma matéria sobre o assunto.

Saiba adaptar essas tendências do verão 2011 ao escritório
Por Glauco Sabino
Vestir-se para trabalhar quase nunca é uma tarefa fácil. Afinal, o mínimo excesso, que vai do decote ousado ao batom forte demais, passando por uma estampa de onça mal combinada, pode causar arranhões na mais sólida demonstração de competência profissional.

No entanto, não é porque o ambiente de trabalho impõe algumas restrições que você vai deixar de mostrar sua identidade fashion – e nem de apostar em algumas tendências da temporada, mostrando que é antenada com o que acontece também no mundo da moda. Basta tomar alguns cuidados para manter-se alinhada sem derrapar na elegância ou derreter de calor. “Quando você adapta com sensibilidade sua imagem ao seu ambiente profissional, se sente mais confiante, o que melhora sua performance e seus relacionamentos no trabalho, e aumenta suas chances de impor respeito", diz a escritora americana especializada em moda Toby Fischer-Mirkin no livro “Código do Vestir: os Significados Ocultos da Roupa Feminina”.

SAFÁRI URBANO - Marie Claire ensina como usá-las sob a mira do chefe:
É a mais fácil de usar, já que os casacos utilitários combinam bem com ambientes formais. “A ideia é não ser literal, ou seja, não investir em um look total safári. Misture um blazer com um jeans, uma calça de alfaiataria ou até uma saia-lápis”, diz Sandra Bittencourt, editora de moda de Marie Claire

Na foto YSL e as musas Betty Catroux e Loulou de la Falaise: mais atual impossível
Eternizado por Yves Saint Laurent, o look safari é um clássico que sempre invade o verão.
Pense em cáqui, bege, marrom, branco e verde musgo com toques de animal, bolsos utilitários, cintos e materiais como linho, palha, ráfia, trecê e madeira.



Nenhum comentário: