sábado, 23 de outubro de 2010

Natal / 40 graus.

Como conseguir um look elegante, moderno e adequado para ir ao trabalho debaixo do calor absurdo que faz em nossa cidade.

Tenho a preciosa alegria de trabalhar em televisão, entretanto como executo função de executiva de vendas, não posso ultrapassar as linhas que me levariam a optar por um guarda-roupa mais descontraído. Em hipótese alguma deixar que o bom senso escape pelos meus dedos na hora de encarar o personagem que vai às ruas representar uma empresa de grande porte e prestígio. Um profissional precisa passar credibilidade e a apresentação pessoal conta pontos.

Tenho praticado um exercício gostoso pouco antes de dormir: Separar prévias o que vou usar no dia seguinte. Isso me ajuda bastante a não fazer escohas de roupas inadequadas para trabalhar. Para não errar, fico antenada nas orientações dos experts neste quesito; e daí faço os meus próprios looks de trabalho.
Lembre-se: Tente ficar linda, fresca e chique.

O Tamanho Único, fez uma matéria muito bacana sobre esse tema : “Roupa de trabalho no verão” e entrevistou a relações públicas Patrícia Brandão que deu algumas dicas para não nos perdemos nas cores, comprimento e tecidos.

Patrícia veste: Pantalona branca, camiseta pólo de tricô leve listrada de branco e marinho, cinto vermelho e sandália de salto alto.

Dicas de Patrícia Brandão:
- Use tecidos leves;
- Quando for compor um visual mais clássico e sóbrio, opte por inserir cores alegres em acessórios como bolsas, sapatos e cintos
- Abuse da Camiseta pólo;
- Faça da calça pantalona branca um coringa;
- Prefira estas cores: branco, of White, amarelo, tons pastéis, azul e vermelho;
- Use peças estampadas, porém não muito chamativas;
- Apesar do calor, não encurte demais o comprimento das roupas.

Gente, a FOLIC está com uma coleção de verão que você pode usar para trabalhar sem medo de errar. Afinal a Folic é referência quando se fala em elegência e bom gosto.








Nenhum comentário: