quarta-feira, 20 de julho de 2011

Faça você mesma em casa. Não desista! É mais saudável. Para mim é uma terapia.


Fiz do ato, inicialmente complicado, de fazer as minhas próprias unhas, uma terapia para as tardes de domingo.
Entre as reprises do GNT e todas as roupas do meu doce e pequenino closet para pôr em ordem, pego minha caixeta, nada básica, com todos os objetos para fazer umas das coisas que mais amo para relaxar e me sentir bonita, cuidada e prontíssima para a grand batalha de todas as segundas-feiras, o que, diga-se de passagem, para mim é uma grande diversão porque amo o que faço.
Bom, meninas: Tomem nota!
Vamos lá, mãos à obra. Monte você mesma o seu  "kit manicure"
Ele deve ter:
- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
- esmaltes

Dicas Preciosas:
Tudo está mais rapidinho, mais higiênico e prático é só prestar atenção em algumas dicas preciosas.
Passo a passo:
Peguem uns pedacinhos de algodão umedecidos e ponha em cima de cada unha, cobrindo toda a cutícula. Conte minutinhos, e, pronto.
Uma coisa bastante importante é não retirar toda a cutícula. A parte de cima que fica rente ao finalzinho da unha deve ser mantida para que não facilite a entrada de algum tipo de contaminação, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.

Acertando as pontas:
Passe a parte mais fina da sua lixa para deixar as unhas na forma que você desejar. Ultimamente, abandonei a unha totalmente quadrada, assim evito que elasse quebrem com mais frequência.
Agora, vem a parte que eu mais gosto:  Pintar as unhas.
Fico louca só de pensar nas inúmeras cores que eu encontro disponível na minha caixa de esmaltes. Ontem comprei as cores Isabeli Fontana (Risque) e já estou me preparando para experimentá-la no próximo domingo.
Nesta hora, muita atenção e coordenação motora. Isso é fundamental.
O ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

Limpe todo o contorno das unhas com algodão, palitinho próprio para fazer isso e acetona ou removedor da sua preferência. Feito isso, eu ainda passo um óleo extra brilho.
Gosto de finalizar com óleo secante, mas a minha paixão atual é o spray, que eu só via nas manicures e agora veja na minha casa. Ahh!
Desculpa, gente: O último passo é passar um hidratante para as mãos  e FIM.
Fico umas horinhas olhando para o que fiz e achando o máximo.
Inflamou?
Se na hora de cortar a cutícula tirou mais do que deveria, massageie a ferida com azeite.

Sugestão de Produtos: Acompanhe pela foto acima.
Foto: Divulgação
1- Luva de silicone, Naturativa, R$ 13
2- Lixa Banana, ProArt, R$ 2,73
3- Creme Para Mãos Feminino, !Parla, R$ 12
4- Alicate, ProArt, R$ 13,24
5- Hand Creme Anti-idade Q10 Plus, Nívea, R$ 9,62
6- Kit Descartável com luva, lixa, espátula e outros, Weeze, R$ 9
7- Ô Stop It Inibidor do Hábito de Roer as Unhas, Impala, R$ 6,80
8- Ô Smooth Base Niveladora, Impala, R$ 6,80
9- Alicate, Mundial, R$ 9
10- Removedor para unha, Aspa Cosméticos, R$ 8
11- Secante Dote, Bettula, R$ 8,50

Nenhum comentário: