domingo, 24 de junho de 2007

TANGO NA BALADA!


É GOTAN PROJECT

Gravem bem esse nome! Gotan Project.
Alguém aí gosta de tango?
E de música eletrônica?

A começar pela formação do grupo, vai se poder observar o que tem de tão genial aí. Já prestou atenção que quando há mistura, a coisa é boa?
Formada por um grupo de músicos...vamos lá: um francês, um argentino e um suíço. Esse é o Gotan Project. Pois não é que os caras misturaram tango com música eletrônica!! É a própria evolução do tango. Não sei o que pensaria Astor Piazzola, mas além do bandoneon, primo do acordeon brasileiro, tem outro som na pista, ou melhor, no tango. Esperem aí, me embananei toda (rs).

Acho que o Piazzola aprovaria, pena que não teve a mesma sorte dos meninos do Project. Foi considerado o diabo pelos “Puristas do tango”, quando trouxe influências da música erudita e do jazz para o tango.
Para o Gotan Project, Piazzolla serve como inspiração, mas não como um modelo a ser copiado. “Piazzolla tirou o tango do salão e o levou a uma platéia que ia a teatros ouvir clássicos. Nós fazemos o contrário: o Gotan Project mostra como o tango é emocional, sexy. Nós queremos levar o tango de volta para a pista de dança, para os jovens, os clubbers, todo mundo”, afirma o francês Phillippe.
Eles conseguiram: e Gotan Project virou febre na Europa. Os dois discos do grupo já venderam mais de um milhão de cópias.

O som de todos os instrumentos passa, antes de chegar às caixas de som, pelos computadores.

Bárbaro!!

3 comentários:

Unknown disse...

É verdade! Quando tem mistura a coisa tende a ser boa mesmo. Não ouvi, mas já estou sugestionado para gostar. Se por acaso conseguir alguma música do grupo na rede me mande. É isso aí, sucesso para o seu blog. Bote pra moer!

Patrício Jr. disse...

caraca, estava procurando exatamente essa banda! um amigo meu viu no Jô Soares e me contou, mas não soube dizer o nome. Já tinha digitado "tango + eletrônica" no google, mas ele naum foi generoso. ainda bem que q tem vc, telguinha! parabéns pelo blog. vou linkar no meu. bjos.

Cristovam Tadeu - Humorista disse...

Parabéns pelo seo blog. Os blogs serão o jornalismo opinativo do futuro!
Seja bem vinda a esss universo!
Abraços
Cristovam Tadeu