sábado, 30 de junho de 2007

Deixe a vida mais leve e cheia de poesia.


Há quem não bata na madeira, quem ache uma bobagem não passar por baixo de escada, enfim. Eu que não sou boba nem nada, não vou nessa não. Ta, tudo bem, mas eu prefiro fazer a velha e boa figa.
No meu canto, o sal grosso fica na entrada da porta.
Além do sal e outras cositas más, descobri que é o maior barato ter plantas em casa. Com elas ponho minhas loucuras todas pra fora! Converso, dou bom dia, boa noite, acreditando que assim elas crescerão mais rápido. Manter um vaso de planta em casa pra mim é sagrado.
Vejam: se as plantas são capazes de transformar o gás carbônico em oxigênio, quem sabe possam filtrar as energias ruins. Por via das dúvidas, investi em pimenteira. Ela é o xodó da casa.
Superstições a parte, o contado com a natureza, no mínimo, nos renova.
No hall, bem na porta de entrada do meu apartamento, tenho um vaso verde bem antigo. Presente da minha avó!
Segundo as mulheres mais experientes da família, “Boa ventilação, carinho nas folhas e muito bate-papos”. Vai saber...

Fica uma dica:
Que tal receber sua próxima visita com flores em casa.

3 comentários:

Doris Sochaczewski disse...

oi telga, e a doris, vi seu comentario e vim espiar seu blog. muito bacana , parabens, vamos trocar figurinhas...se precisar de algo me diga, pode usar as imagens e o que vc achar interessante.
bjs
Doris ( das coisas)

Marcus Vinícius Araújo Pereira disse...

realmente amo plantas, um belo jardim pode ser a porta para muita coisa, inclusive aquela velha prosa romântica, senão ao menos para dar um bom ar na casa.

Anônimo disse...

Τhаnkѕ in faνoг of sharing suсh a faѕtidious thought, paragraph іѕ nice, thаts
why i havе reaԁ іt fully

my hοmеpagе - Zune V2 Unboxing Movie