sábado, 8 de agosto de 2009


Por Telga Lima

Buena Vista.
¿Hay Ocupo?
Toblerone – Chocolate Suíço


Única mordida que veio com sabor de leite, amêndoas da Califórnia, e mel.
Uma sensação muito doce
Uma substância antioxidante, que fez-me rir da minha própria ingenuidade, extravagante e tosca.
Um doce bom pro coração, mas que deve ser consumido com moderação
Irônica e perdida moderação
Mais uma mordida e mais endorfina foi liberada
Vagou pelo meu corpo inteiro e causou-me uma sensação de bem-estar
Uma lista telefônica, uma pista
Um telefonema, amigos, encontros em meio a goles do amargo café italiano
Um filme longo com sotaque que troca o som do “L”, pelo “LH”.
Muitas histórias da fronteira, a Venezuela de Hugo Chaves.
Perdas, amores que ficaram para trás e um recomeço, ainda sem recomeço, sem saber como recomeçar.
Muitos risos
Lembranças do espanhol perdido e um desejos não saciados de viagens
“Samba Bem” – Meu beatchorou
...Eu vou sambar, eu vou voando até Cuba.
Globovisión ameaçada
Radio Caracas Televisión cerrada
Mais risos e um silêncio sem sotaques.
Uma saudade gorda de chocolate calórico, com amêndoas de Boa Vista, mel e leite.
Como se o “toblorone” fosse o meu único paliativo, um pobre paliativo. Mas nunca a minha cura.
Si me preguntan qué opino de tales cosas, digo "no opino nada".





Nenhum comentário: