segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Imagem: site ffffound.

Por Joyce Pascowitch

Sobre gente

Realmente, trabalhar nesse mundo de vaidades não é fácil. As pessoas, em busca de projeção, perdem totalmente o senso, o profissionalismo ou qualquer outra qualidade que por ventura tenham. Discuti isso num almoço com um amigo. Depois, tive de enfrentar gente que mistura vaidade com compromisso profissional, além de outras agruras que me cabem no dia a dia. Não reclamo, não. Também não me assusto: tem gente de tudo que é jeito, com egos frágeis e atitudes indelicadas. Muita. Nem todo mundo é bacana neste mundo. Nem todo mundo tem modos e nem todo mundo é profissional de verdade – na primeira dobrada de esquina, essa gente tropeça no próprio ego. Tem gente que quer aparecer mais do que seus próprios clientes, acredite! Tem de tudo. O circo vive armado. Mas também tem muita, mas muita gente legal. Gente como Meire Marino, que trabalha comigo há 20 e tantos anos, desde a Folha de S.Paulo, na qual nos conhecemos. Desde aquele tempo lá atrás, Meire me falava dos Águias da Cadeira de Rodas, um time de basquete que ela dirigia, formado por cadeirantes, todos com histórias de vida muito difícil. Meire remava literalmente contra a maré, tempos muito difíceis, duros, sem dinheiro para nada. Hoje, 20 e tantos anos depois, continuamos trabalhando juntas, e tenho a honra de viver um momento muito especial com ela. Nesta semana, comemoramos, nós aqui do Grupo Glamurama e os Águias, o início de nossa parceria. Sim, estamos juntos de verdade: os Águias agora são parte da família Glamurama. A alegria desse anúncio é imensa. Nada que qualquer pessoa desavisada ou mal-intencionada possa atrapalhar. Com licença, mas esse prazer é todo meu.

Nenhum comentário: