sexta-feira, 13 de julho de 2007

MIS GAFAS



Retrô para os óculos.

Cara, minha mãe que sempre foi muito vaidosa, tinha uns óculos desses. Bárbaro!
Eu revirei todo o armário dela atrás dessa nova beldade, que vem com tudo agora pro verão, mas nada. Acho que deu pra alguém ou jogou fora, sei lá. Uma pena porque era lindo.
Nada feito, fui garimpar óculos retrô. Visitei alguns lugares, mas me apaixonei por um meio amarelado, muito charmoso, em um brechó, ali em Petrópolis, um dos bairros mais interessantes da cidade. Pode crer, não deu outra. Paguei vinte e cinco paus.
Um achado!
Como sou filha de costureira sou muito ligada à moda, a estilo. Por coincidência sempre atendo algumas contas publicitárias no segmento de moda, o que eu acho ótimo, porque me identifico e curto pra caramba.
Herdei da minha mãe o gosto por tecidos mais sofisticados, cortes de alfaiataria. Ela é quem costura as minhas roupas e passamos horas vendo revistas, mas na maioria das vezes, acabamos juntando uma coisinha daqui outra dali e crio minhas próprias peças.
Pra quem gosta de ousar e de repente não tem tanta grana assim para comprar umas das inspirações do designer brasileiro Francisco Ventura, tem uns lugares ótimos na cidade pra fazer um look cheio de personalidade.


Não passou pela minha cabeça, que um dia eu iria pirar o cabeção pra usar um desses. Olha só, aí em baixo, tem dicas de umas marcas bacanas.

O designer brasileiro Francisco Ventura participou da Semana de Moda de São Paulo criando modelos de óculos para as grifes Gloria Coelho, Animale, Neon e V.Rom. Para as coleções verão 2008, ele apostou em tamanhos, formas e épocas. Os modelos que completaram os looks da Animale, por exemplo, vieram grandes, com ar retrô, confeccionados em acetato de diversas cores e formatos. Alguns óculos apareceram com lentes coloridas (como o vermelho), garantindo um pouco mais de charme ao visual. E não parou por ai. Pela terceira vez, a V.Rom teve o toque de Ventura na criação das coleções. Inspirado na jovialidade, o designer criou um modelo em acetato, nas cores preto, tartaruga e dourado, ideal para brincar com as formas e as cores. A grande sacada da grife (e de Ventura) foi utilizar as lentes transparentes, evidenciando um estilo mais contemporâneo. Já a Neon, do estilista Dudu Bertolini, usou como base as referências da grife e a criatividade de Ventura, resultando em um modelo de óculos em duas cores de tartaruga, com hastes largas e armação grande, traduzindo o estilo retrô. Segundo o designer, "os óculos têm um estilo próprio e, mesmo usando a mesma tonalidade de cor, foi possível criar modelos únicos e diferenciados.”(Agência FrilaCerto/Fonte: Ótica Ventura)

Um comentário:

Andrea Vianna disse...

CadÊ a lista dos lugares legais pra comprar coisas interessantes a um prço ótimo? Prometeu tem que cumprir.