sexta-feira, 13 de julho de 2007

Romero Brito


“BOLO” NO ALMOÇO, PRA ME ENCONTRAR COM A OBRA DE ARTE DE ROMERO BRITO.
Não foi assim um bolo, com cobertura de chocolate e recheio de coco, que eu adoro. Hummmm, me deu até vontade agora!! Foi um “bolo” mesmo, no pior sentido da palavra. Puttz, logo na hora do almoço! Daí outro amigo vendo o minha aflição pelo encontro frustrado, logo me convidou pra almoçarmos juntos.
Onde fomos parar? na Justiça Federal. Ainda bem que eu estava com tudo em dia. (rs).
Lá chegando, dou de cara com nada mais, nada menos, que Romero Brido, em telas e objetos de decoração., pra minha grande surpresa que estava por fora dessa exposição.
Ele coloriu o meu dia, e a minha reação ao ver tudo aquilo, foi abrir um sorrisão!
Depois lembrei que é justamente isso o que ele deseja arrancar das pessoas, um largo sorriso. Pelo menos de mim ele conseguiu.
Romero Brito é radicado em Miami, mas é nosso. Brasileiríssimo de Recife, Pernambuco, ele é seguidor da "pop art" e influenciado pelo trabalho do conterrâneo Francisco Brennand. Vibrante! Joga cor, mas muita cor, em todos os seus trabalhos, que são marcados por divisões e fragmentos, que compões formas, no mínimo, inusitadas. É ele é só felicidade.
Vai lá, tenho certeza que você também vai gostar.
As obras estão todas à venda. Aproveite para colorir a casa.

Nenhum comentário: