sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Adriana Lucena



Merecido para nós que amamos essa cidade. O Mercado Municipal de Petrópolis se renova, resgata a sua história e nos oferece Adriana Lucena, chef internacional, especialista em molhos a base de pimenta. Ah, ela é especialista em muitos outros sabores, que você precisa conhecer pessoalmente, na Quinta da Aroeira. O endereço vai estar aí em baixo.
É com um sorriso largo e apimentado, se é que me entendem, que ela nos recebe em seu espaço que, antes de qualquer coisa, é delicioso. Depois de abraçá-la, curta um pouco a loja, escolha o seu chapéu de mestre cuca, você vai se sentir o máximo em sua cozinha. Tem uns estampados com pimenta que é bárbaro e estão à venda. Aproveite também para puxar um papo com Adrina, que tem histórias ótimas pra contar, ricas não só em conhecimentos culinários.
Sem essa de: eca! Se você ainda resiste experimentar, saiba que a substância química que dá à pimenta o seu caráter ardido é exatamente esta que possui as propriedades benéficas à saúde. Além disso, influencia a liberação de endorfinas, causando uma sensação de bem-estar muito agradável, na elevação do humor.
Tem propriedades analgésicas e energéticas, reduz a formação de coágulos no sangue, e estimula a digestão. Então, vai resistir?

Endereço:
Quinta da Aroeira / Mercado Municipal de Petrópolis – Loja: 24
Av. Hemes da Fonseca, 407 Loja
Natal/RN

Um comentário:

Unknown disse...

Hello!
Meu nome e Cleyton,gostei de saber um pouco mais sobre pessoas e pimentas,risos.Estou muito interessado em adquirir tecidos com estampas de pimenta.
Kalangododio@hotmail.com