sábado, 23 de fevereiro de 2008

"La jeune fille aux cheveux blancs"



"La jeune fille aux cheveux blancs", abre o CD "Le fil", da cantora francesa Camille.
De modo particularmente despretensioso me foi apresentado Camille. Entramos no carro, íamos ao Parque Tanguá – Curitiba, quando um som totalmente desconhecido e muito agradável entra em meus ouvidos. Acolhi-me àquele som meio estranho, muito forte e expressivo, cheio de significado que tentei em vão compreender, pois ainda não entendo francês. Tudo bem, isso não me atormentou nem um pouco. A única coisa que importava era simplesmente ter conhecido a musicalidade de Camille.
Ela já esteve no Brasil, acompanhada pelo grupo Nouvelle Vague, que faz versões em bossa nova para clássicos do punk rock.
Aos 26 e com uma sonoridade estranha ao universo pop, ela lançou dois trabalhos - "Le sac des filles" (2002) e "Le fil" (2005). Eloqüente, Camille afirma: “Uma música só pode existir como resultado de um sentimento verdadeiramente forte. Essa é a minha filosofia".
A quem garanta que ela relembra a personagem interpretada por Brigitte Bardot (em versão morena), na ilha de Capri, sob as lentes de Jean-Luc Godard.
Pra quem quer qualidade sonora, ouça a voz doce e cheia de personalidade de Camille!




Um comentário:

Anônimo disse...

Música simplesmente deliciosa! Um toque especial no teu blog....