sábado, 27 de agosto de 2011

Beleza na mesa.


Além de muito charmosa e linda, ela ainda é expert na cozinha.
A estrela põe beleza na mesa abrindo as páginas da sua vida. Tem coisa mais íntima do que a cozinha da nossa casa? Quem gosta de assumir que adora cortar cebola, descascar o alho e todas as coisas que envolve a rotina de quem convive com as peculiaridades desta parte especialíssimada casa?
Eu, por exemplo, estou de corpo inteiro, quase que diariamente, neste universo fantástico da culinária.
Adoro cozinhar e até acho que tenho um temperinho especial.
Tenho manjericão plantadinho no meu AP, adoro especiarias, e, sim tenho que preparar, com muito prazer, o que se comerá na casa.
Na Cozinha com Carolina (Editora Jaboticaba, R$ 76).




"Compota de Tomates com Queijo Cottage e Manjericão".
 

1 ½ kg de tomates bem vermelhinhos, sem pele e semente, picados
1 caixa (400g) de queijo cottage
Algumas folhinhas de manjericão
1 colher de chá de açúcarAzeite de oliva extravirgem, a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída na hora, a gosto
Páprica picante, a gosto
Numa panela funda, com um pouquinho de azeite, coloque os tomates juntos com os temperos, não se esqueça do açúcar e, cuidadosamente, vá mexendo até sair toda a água dos tomates. Isso leva muito tempo, umas quatro ou cinco horas, depende do fogão. É importante ter paciência nesse prato! O fogo deve estar em temperatura média e a tampa aberta, pra água evaporar. Quando essa pasta estiver bem consistente e vermelha, como uma compota mesmo, estará pronta. Sirva em pequenos bowls ou em consomês, se preferir. Coloque os tomates, depois, com as mãos, despedace um pouco do queijo cottage por cima. Coloque umas folhinh

Nenhum comentário: